Os Dirigentes do SINDPD-RN Alberto Lincoln e Marco Aurelio, foram recebidos pela Deputada Federal Fatima Bezerra do Partido dos Trabalhadores (PT). A pauta do encontro foi a controversa reestruturação imposta pela Presidência da DATAPREV e, a tentativa de retirar direitos conquistados pelos Trabalhadores/as, ao longo dos anos através dos Acordos Coletivos. Se não bastassem as constantes ameaças de demitir os/as Trabalhadores/as, a direção da DATAPREV com a anuência do Ministério da Previdência Social, tem disseminado práticas que soam ao movimento sindical como uma afronta.
O Presidente do SINDPD-RN - Alberto Lincoln, enfatiza que a direção da DATAPREV vai no sentido oposto a tudo o que preconiza o Estado Democrático de Direito, ratificado pelas convenções assinadas pela Organização Internacional do Trabalho – OIT, especialmente a convenção 151.
A Deputada Fatima Bezerra entendeu o nosso apelo e se prontificou a buscar o entendimento e o dialogo junto ao governo, no sentido de resguardar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da DATAPREV.